Equipamentos

Conheça nossos equipamentos.

Caldeira de Biomassa


Não há dúvidas que a busca pelo desenvolvimento sustentável é cada vez maior hoje em dia. A ECOLOGY também está, constantemente, empenhada em buscar novas tecnologias que melhorem seu desempenho ambiental.
Pensando nisso, a ECOLOGY adquiriu uma caldeira movida à biomassa que produz menos CO² e é economicamente mais viável, seu biocombustível é composto por cavacos de rejeitos de madeira. Sua principal função é gerar vapor para o processo de lavagem e higienização dos matérias, com capacidade de produção de 800 Kg de vapor por hora.
Com esta tecnologia, a ECOLOGY consegue atender seus clientes com produtos de qualidade e, ao mesmo tempo, conservar o meio ambiente.
Afinal de contas, preservar a vida é o nosso negócio.

Estação de Tratamento de Efluentes


Diariamente, a ECOLOGY recebe de seus clientes materiais contaminados com óleos, graxas, tintas e etc. Durante o processo de lavagem destes materiais as máquinas de lavar e centrifugas liberam água contaminada, esta água é direcionada para uma estação de tratamento de efluentes (E.T.E) onde recebe um tratamento físico-químico primário. Depois de tratada, a água é reutilizada no processo de lavagem novamente. Os resíduos gerados durante o processo de tratamento da água são chamados de lodo industrial e borra pastosa. Estes são destinados para nosso parceiro Alternativa Ambiental que realiza o co-processamento desses resíduos. Todo o processo de acondicionamento, transporte e tratamento são devidamente regularizados conforme requisitos do órgão ambiental CETESB.